Na tentativa de ter uma melhor visão estratégica, muito se fala e se teoriza sobre a jornada do cliente. Por definição, a jornada do cliente é o ciclo dele com a empresa, desde o momento em que ele identifica a necessidade ou problema até a compra do produto/serviço e além. …
Na era do consumidor 5.0, que vê o que consome como reflexo de si mesmo – personalidade, interesses, posicionamentos -, a personalização surgiu como forma de encantá-lo. Personalização nada mais é do que a arte de tratar cada cliente de forma única, a partir de comportamentos que o centralizam e…
De acordo com uma pesquisa da TOTVS, em parceria com a H2R, 70% das empresas brasileiras consideram essencial o uso de dados para suas estratégias de marketing. A cultura de dados é fundamental para mapear e tornar a jornada do cliente mais intencional e, por isso, cresceu tanto nos últimos…
Com a evolução das empresas, dos produtos, dos serviços e até mesmo da lógica de consumo, é fato dizer que a experiência do cliente também evoluiu. Antes preocupado só com o produto/serviço adquirido, hoje ele preza por mais em todas as etapas da compra, desde a abordagem ao fechamento da…
A zona escura é a área do seu negócio onde você não sabe tanto sobre seus clientes quanto deveria. É o lugar onde você tem que ter um processo definido -, ou esperar até que eles lhe dêem mais informações sobre seu negócio por meios que poderão não ser…
Se você deseja estar na vanguarda dessa revolução que está transformando os negócios ao redor do mundo, a Dose Academy é o seu destino ideal. Nossa plataforma de aprendizado completa oferece as ferramentas e o conhecimento necessários para criar experiências excepcionais para seus clientes, impulsionar as vendas e construir relacionamentos…
Nos últimos anos, temos visto uma verdadeira revolução no mundo dos negócios. Essa revolução não é caracterizada por inovações tecnológicas espetaculares ou por um único evento marcante, mas sim pela crescente importância da experiência do cliente. Essa tendência está transformando radicalmente a maneira como as empresas operam e interagem com…